Pular para o conteúdo principal

"...Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso..." Romanos 3.4



"...Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso..." Romanos 3.4

Cuidado com as vozes do mundo.

Em todos os lugares, sempre haverá uma multidão de vozes prontas a lhe oferecer sua "sabedoria" e lhe fazer o "favor" de ensinar o quanto viver é difícil ou o quão dura é a vida; seja nas escolas, faculdades, trabalhos, círculos sociais e até em algumas congregações.

Em toda parte, estarão dispostos a guiar você e doutrinar sua mente para que você compreenda que viver é complicado, que o sucesso não é para os fracos, que não há vitórias sem sacrifícios, e que tudo isso é normal porque é assim que o mundo funciona.

Por mais que você se questione ou os questione permanecerão todos dizendo as mesmas coisas como se fossem um só, repetindo mentiras na esperança de que se tornem verdade, mas nunca serão, e se você achar que o que falam não faz sentido dirão que esta é a forma como se vive hoje em dia e que você não pode ir contra ela sob pena de ser rotulado negativamente com vários rótulos pesados que ninguém quer receber como alienado, vagabundo, louco etc... Para a maioria das pessoas o simples medo destes rótulos é o suficiente para aplacar a vontade de encontrar a verdade e vivê-la plenamente, porque poucos são os que suportam serem vistos como socialmente desajustados, mesmo que ser socialmente inadequado signifique ser conscientemente livre.

O fato é que nada do que as vozes do mundo dizem é verdade, porque nenhum de nós tem de suportar tantas cargas para viver e ninguém consegue viver bem se tiver de se submeter e suportar tanto peso emocional, sentimental, profissional e social. Existe uma série de convenções que não passam de modelos cuidadosamente criados apenas para padronizar e aprisionar a vida das pessoas, e elas aceitam tais prisões sem nem ao menos usar o mínimo de raciocínio para tentar compreender o motivo das coisas ou a razão pela qual querem tanto que certos padrões sejam reproduzidos na vida delas.

A verdade é que só há um lugar onde aprenderemos que a vida não é dura, que viver é simples, que há vitórias diferentes e elas são para todos que as compreendam, e que não é preciso fazer sacrifícios para se viver bem; como está escrito: "Vinde a min, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

E que lugar e este?

A Bíblia Sagrada.

Por mais que a multidão de vozes no mundo pareça plausível, sensata, racional e verdadeira; o único intuito delas é fazer com que você viva como eles, mesmo que para isso você tenha de pagar um alto preço e viva uma vida de impossibilidades, infelicidade, insatisfação, sacrifícios e frustrações sem fim.

Escute a única voz que deseja fazer com que você viva uma vida sob medida repleta de significado, possibilidades, plenitude e realização mesmo que para isso você tenha que não estar em conformidade com os padrões do mundo; como já foi dito: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento. Ouça a voz de Cristo, que é a fé, que vem ao darmos atenção à Palavra de Deus.

Todas as outras vozes são mentirosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista

"...Um dia para o SENHOR é como mil anos..." 2 Pedro 3.8

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa: Que um dia para o SENHOR é como mil anos, e mil anos, como um dia."   2 Pedro 3.8 Agora é hora de quebrar um grande mito. Um tipo de crença religiosa que tem impedido muitos de enxergar um pouco mais a grandeza de Deus. Em um texto anterior falei sobre o   tempo das coisas , mas neste texto vamos conversar brevemente sobre o suposto tempo de Deus. Provavelmente você já tenha ouvido alguém falar, ou já falou, a seguinte frase:   Não é o tempo de Deus. Embora eu compreenda o que tal frase quer dizer, creio que há alguns pontos importantes sobre ela que devemos conhecer plenamente para melhorarmos tanto o nosso conhecimento do SENHOR quanto nosso relacionamento com Ele. Certa vez li uma frase atribuída ao físico alemão Albert Einstein que me ajudou bastante a compreender o entendimento que compartilho nesse texto com você. Eis a frase: "A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistent

“Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.” Eclesiastes 11.1

“Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.” Eclesiastes 11.1 Imagine por um instante que você está parado junto à margem de um grande e caudaloso rio, no qual, as águas passam por você ininterruptamente em grande volume. Agora imagine que em sua mão há uma cesta de pães de onde você retira alguns deles e gradativamente lança sobre as águas, um após outro. O que acontecerá com todos os pães que você jogar no rio? Exatamente isso que você imaginou. Todos são rapidamente levados para longe de você pela correnteza. E qual é a chance de você encontra-los novamente? Praticamente nenhuma. Mas porque criei toda essa visualização mental afinal de contas?  Para que você compreenda com mais facilidade a analogia utilizada por Salomão em Eclesiastes 11.1. O fato é que toda aquela visão mental que acabei de descrever é a forma como os cristãos compreendem a "mecânica" das boas obras. Como assim? A vida é como um grande rio e a corre