Pular para o conteúdo principal

"...Aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6b



"...Aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6b

Todos nós sabemos que nossa colheita sempre será de acordo com a plantação que fizermos; como está escrito: "... Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7; ou seja, só conseguimos colher aquilo que plantamos; é impossível fugir ou se esquivar dessa lei. Certo? Também sabemos que cada ato, cada pensamento, cada palavra e cada intenção nossa corresponde a uma semente sendo plantada; correto? Então por que muitas pessoas ainda têm dificuldade de colher aquilo que verdadeiramente precisam em suas vidas mesmo quando estão agindo de acordo?

Algumas pessoas dizem que plantam uma determinada coisa; ou seja, pensam, falam e agem de uma determinada forma esperando receber o fruto correspondente, mas não conseguem colher aquilo que plantaram; por exemplo, alguém pode dizer que tem plantado a abundância, mas não tem colhido o retorno desta plantação. E a verdade é que isso realmente pode acontecer; e vou lhes dizer o motivo.

Muitos têm um entendimento ligeiramente equivocado quanto ao que é plantação, e sei disso porque eu também tinha este entendimento. Fazer uma coisa, pura e simplesmente por fazer, não é plantação; nós só plantamos algo verdadeiramente quando compreendemos e cremos de todo o nosso coração, alma e espírito que tal semente é real e se multiplicará.

Então como fazer para as sementes espirituais que plantamos germinarem e se multiplicarem?

Se você acha que tem plantado sementes que não estão germinando, faça uma analise em suas crenças; é provável que por algum motivo você não esteja com a crença adequada para plantar as boas sementes, fazê-las germinar e serem multiplicadas por Deus. Novamente; falo por experiência própria. Substitua suas crenças mundanas por crenças cristãs baseadas na fé; vou citar um exemplo muito comum que está relacionado à plantação da abundância:

No mundo existe uma visão que domina e governa muitos indivíduos, principalmente no Brasil, e essa visão é relacionada com a escassez; tal visão diz para os corações e mentes dos mundanos que no planeta não há recursos suficientes para suprir todas as necessidades da humanidade, portanto, cada indivíduo deve viver como se todos os recursos fossem acabar em algum momento próximo. Pessoas que possuem essa visão em sua vida olham para o meio ambiente onde vivem e enxergam constantemente uma falta de recursos, seja dinheiro, mantimento, vestuário, tempo, ou qualquer outro; tais pessoas consomem quase que compulsivamente porque, segundo sua mentalidade, precisam aproveitar antes que os recursos se acabem e elas fiquem sem. Ao possuir essa visão de escassez um indivíduo vai gerar uma crença, baseada na escassez, de que Deus não é capaz de suprir suas necessidades e, com isso, estará plantando automaticamente escassez; e mesmo que, por algum período, passe a se portar, pensar e falar de maneira abundante, adivinhe? A colheita destes indivíduos sempre será de acordo com as sementes que plantam crendo com cada fibra do seu coração, sua crença verdadeira, ou seja, escassez.

"...Creia que ele... é galardoador..." quando plantamos qualquer semente sem verdadeiramente crer que Deus nos dá o galardão da plantação, ou seja, a colheita; certamente não teremos sucesso.

Ninguém conseguirá plantar a semente da abundância, por exemplo, se não crer que Deus a deu a cada um de nós e agir de acordo com esta crença de fé; como está escrito: "Honra o Senhor com a tua fazenda e com as primícias da tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares." Provérbios 3.9-10

Da mesma forma nenhuma pessoa poderá plantar as sementes da lealdade se não acreditar verdadeiramente que ela exista; nenhum indivíduo conseguirá plantar as sementes da generosidade se não crer que ela e real e que faz parte de sua vida, mesmo que não pareça. Nenhum de nós conseguirá plantar, seja qual for a semente, se não usarmos a fé para criar uma crença e acreditarmos que Deus nos concedeu cada semente, como está escrito: "...Aquele que dá a semente as que semeia..." 2 Coríntios 9.10. Mesmo que nossos olhos ainda não possam ver os frutos. Crer faz toda a diferença!

Nenhuma pessoa conseguirá plantar, e, portanto, colher, generosidade, por exemplo, se não acreditar verdadeiramente que a generosidade é real e que as pessoas generosas são abençoadas por praticar tal virtude, como está escrito: "A alma generosa prosperará" Provérbios 11.25 E.R.A

Espero que você tenha compreendido a forma correta e consciente de plantarmos qualquer coisa em nossa vida que é, primeiro, acreditar verdadeiramente pela fé, com coração, alma e espírito, na existência de tal semente e na colheita que ela proporciona; e em seguida, praticarmos o hábito correspondente, seja generosidade, seja abundância, seja lealdade, seja caridade, seja bondade ou qualquer outra semente.

Qualquer um que compreenda este entendimento plenamente e o pratique será bem sucedido em obter abundantes colheitas para absolutamente tudo o que plantar em sua vida. Faça uma analise em você mesmo, não plante por plantar, ou seja, não deixe seus pensamentos ditarem o ritmo de sua vida de qualquer forma sem serem governados, não fale as coisas apenas por falar, não haja por agir, ou por impulso, porque desta forma as chances são que suas sementes terão mais dificuldade de germinar e produzir. A partir de agora faça sua plantação de forma inteiramente consciente e intencional; separe as melhores sementes de fé, creia verdadeiramente na existência e nos benefício delas; crie crenças poderosas baseadas nelas, e a partir disso habitue-se a agir de acordo com o que plantar.

A lição aqui é: Plantar, apenas, não é o bastante; é preciso plantar da forma correta. Grandes colheitas esperam por você.

"Pela manha, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas." Eclesiastes 11.6

Comentários

  1. Amém, nunca tinha pensando assim, hoje aprendi que devemos ser intencionais e concientes. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico contente em saber que este texto foi útil a você de alguma forma.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que nosso poderoso Deus abençoe todas sementes que você plantar e as multiplique para gerar grandes colheitas.

      Excluir
  2. Plantar intencionalmente, esperando no Senhor e tudo para sua glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Grande abraço.

      Excluir
  3. Aprendi que o que plantarmos é necessário que esteja regado pela fé. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã!
      Fico contente em saber que o texto foi útil a você.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que Deus te dê paz, saúde, sabedoria e sucesso.
      Grande abraço.

      Excluir
  4. Amei a explicação. Me fez amadurecer mas .como vale a pena servi ao senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por sua visita e comentário aqui.
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Que o SENHOR te abençoe mil vezes.
      Grande abraço.

      Excluir
  5. Amém gostei tanto do texto que vou ler novamente pra mim poder entender e compreender e colocar em prática , obrigada Boa noite que Deus te use cada vez mais🙌🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja sempre bem-vinda aqui no blog.
      É sempre bom saber que o texto foi útil. Agradeço a você por deixar seu comentário.
      Que você faça todas as suas plantações com sabedoria e que Deus multiplique suas boas colheitas abundantemente.
      Grande abraço.😊

      Excluir
    2. Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Romanos 11:36 Essa semente é Cristo e se formos abundantes em semear a semente da vida, que é Cristo teremos vida em abundância e tomaremos posse dessa abundância e NADA será impossível. E todas as minhas coisas são Tuas, e as Tuas coisas são minhas; e neles Sou glorificado. João 17:10. Como o irmão disse:... "Substitua suas crenças mundanas por Cristo" e Ele em nós TUDO fará, para que o Seu NOME e o do PAI sejam glorificados através do Espirito Santo ressurreto(1João 4:2 Rm.8:9)

      Excluir
    3. Olá Maria da Penha!
      É com alegria que leio e respondo ao seu comentário.
      Obrigado por deixá-lo aqui.
      Que o Pai celestial dê paz, saúde, sabedoria e sucesso a você.
      Grande abraço.
      Seja feliz.😊💖

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista

A alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8.10

"...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.10 No cristianismo há duas relações diretas que afetam grandemente a nossa vida caso tenhamos o devido conhecimento delas para usarmos da forma correta e a nosso favor. E que relações são estas? Como você já deve imaginar por causa do título deste texto estamos falando de alegria e força , assim como de tristeza e fraqueza, ou seja, alegria é igual a força e tristeza é igual a fraqueza; porém o foco de nossa conversa será completamente sobre as duas primeiras.  Cristãos conhecem profundamente isso e usam este entendimento a seu favor; o meu desejo ao escrever este texto é que você também possa fazer o mesmo de modo a fortalecer sua vida cada vez mais. Algumas pessoas podem ter certa dificuldade em entender a necessidade vital que os cristãos têm de se alegrar, de proteger e multiplicar a alegria; tais pessoas podem perguntar: Por que devo me alegrar se as c