Pular para o conteúdo principal

Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23



"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

Você quer alcançar o que Deus tem reservado para sua vida? Quer vencer suas batalhas? Quer alterar sua realidade e até mudar o mundo? Quer ajudar o próximo e deixar um legado duradouro? Saiba que todo cristão quer. E se você também deseja fazer isso deve conhecer um dos princípios mais poderoso que existe. É simples; nem sempre é fácil, mas é extremamente poderoso; eu chego até a comparar este conceito como se fosse uma lei universal da física, tal como a lei da gravidade, por exemplo.

Deus criou leis poderosíssimas que atuam sobre todos os seres, quer eles as reconheçam, quer não; e é da mesma forma que os princípios espirituais funcionam. Então a primeira coisa que qualquer pessoa que respondeu sim para as perguntas que fiz no início do texto tem de fazer para conseguir tudo aquilo é responder cinco perguntas, mas não se preocupe, pois quando eu estava passando por este processo, fiz a mim mesmo tais perguntas em busca da resposta para aprender e mudar minha vida, além de ajudar outras pessoas. Por isso vou colocar tudo aqui nesse texto.

Quando eu estava querendo compreender o que deveria fazer para aplicar na minha vida e elevá-la para um novo nível de entendimento, fiz cinco perguntas que me ajudaram a visualizar claramente o princípio que fez toda a diferença para outras pessoas; princípio este que também está fazendo a diferença, agora, para mim, e que pode ajudar a quem quiser. Eis as perguntas:

1: Qual é a diferença entre as pessoas que alcançam aquilo que Deus tem para elas e aquelas que nunca chegam lá?

2: Qual é a diferença entre as pessoas que venceram grandes batalhas e aquelas que ficaram derrotadas ou se recusaram a lutar?

3: Qual é a diferença entre aqueles que mudam o mundo e os que sempre são mudados por ele?

4: Qual é a diferença entre aqueles que ajudam ao próximo, deixam legados duradouros e os que não conseguem nem ajudar a si mesmos?

5: E, qual é a diferença daquelas pessoas para as quais tudo é possível e daquelas para as quais nada acontece.

A grande diferença é que as pessoas que alcançaram o que Deus tem para elas, venceram grandes batalhas, mudaram seus pensamentos, sua realidade e até o mundo; estas pessoas creram. Elas creram que tudo aquilo era possível, elas creram mesmo quando tudo aquilo parecia improvável, creram mesmo quando as circunstâncias estavam sombrias, e este é o grande segredo.
Existe um ditado muito popular no mundo que diz que "querer é poder", mas isso não é verdade. A grande verdade é que: Crer é poder. Nem sempre as pessoas que querem algo conseguem atingir seus objetivos porque querer é apenas a primeira etapa da caminhada, e vamos ser sinceros, é a mais fácil; mas não é o suficiente.

Por outro lado, quase sempre aqueles que acreditam que podem alcançar mais, que o melhor está sempre à frente e que "para Deus nada é impossível" Lucas 1.37. Estes conseguem realizar o que desejam. Sucessos e feitos nobres não são frutos de fortes desejos, mas sim de fortes crenças e certezas. Todos desejam o sucesso, as vitórias e os grande feitos, mas nem todos acreditam que são capazes, nem todos acreditam que conseguem, nem todos acreditam que podem romper com a realidade que os cerca e criar uma nova realidade melhor para a sua vida e para a vida de outros.

A grande sacada aqui é muito simples; verifique seus pensamentos, perceba se você realmente acredita que pode ser, fazer, ou ter tudo aquilo que você deseja para sua vida; tudo aquilo que Deus tem revelado a você. Se perceber que não acredita que você é a pessoa certa para seus sonhos então mude isso. Passe a acreditar com todas as suas forças que aquilo que Deus tem para você, pertence a você e que não há nada que possa impedir sua realização, pois está escrito em João 6.37a: "Tudo o que o Pai me dá virá a mim...", a partir disso aja nesse sentido seja o que for, vá à luta, mesmo que neste momento não pareça possível ou provável porque está escrito: "...Se creres verás a glória de Deus." João 11.40. Somente quem crê é que consegue ver a glória de Deus, e não quem deseja.

É muito comum que as pessoas passem anos e anos desejando fazer coisas que na realidade não acreditam que são capazes de realizar, e por esse motivo deixam o tempo passar, procrastinam, se apoiam em todo tipo de desculpas que dão a elas mesmas e se permitem viver apenas fantasiando como será a vida quando aquilo que desejam se realizar, só que tal desejo nunca se realizará enquanto continuarem apenas fantasiando.

Se forem perguntadas se elas desejam tais coisas; sua resposta padrão é: Claro que sim!
Mas a pergunta que Deus faz é outra: "Se tu podes crer..."

Do ponto de vista da realização dos sonhos de Deus para as suas vidas cristãos possuem suas crenças de conquistas espirituais e físicas construídas sobre a seguinte mentalidade:

"...Para Deus nada é impossível" Lucas 1.37

E se não há nada impossível para Deus, então para você também não há porque:

"...O que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito." 1 Coríntios 6.17
Logo:

"Posso (realizar, conquistar) todas as coisas naquele que me fortalece" Filipenses 4.13
Segundo as palavras de Jesus que dizem:

"...Se creres verás a glória de Deus." João 11.40
e,
"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

Se você deseja que tudo seja possível para você, se deseja se tornar mais do que vencedor em todas as coisas; passe agora a acreditar que já é, porque assim diz a Palavra; trabalhe para edificar cada vez mais esta crença em sua vida tanto em âmbito espiritual quanto no plano físico, construa esta nova crença usando a Palavra de Deus e jamais se afaste dela: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9.23

Comentários

  1. O versículo não fala de alcançar o que Deus prometeu, mas tudo o que crer . O versículo fala que tudo é possível ao que crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ben!
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que a divina luz de Cristo brilhe intensamente através de você e alcance a todos ao ser redor.
      Paz.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por comentar aqui.
      Que Deus dê paz, saúde, sabedoria e sucesso a você.
      Abraço.

      Excluir
  3. Direi ao Senhor ele é meu Deus, quando obecemos sua palavra, cremos no impossível para mundo de realidade que vamos alcançando o sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ev Matheus!
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que a sabedoria de Cristo guie você em todos os seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
      Grande abraço.

      Excluir
  4. obrigado conteúdo edificante Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fico contente em saber que você gostou do texto.
    Que Deus te dê paz, saúde, sabedoria e sucesso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Glória Boa foi esse estudo. Deus abençoe grandemente o autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seu comentário já é uma bênção de Deus para mim. Obrigado por deixá-lo aqui.
      É sempre bom saber que o texto foi útil.
      Que a luz de Cristo ilumine você de tal forma que seja poderosamente refletida sobre todos ao seu redor.
      Grande abraço.😊

      Excluir
  7. Eu não entendo, creio exatamente desta forma , entrego-me totalmente no meu limite mas o impossível não acontece. Por qual motivo?
    Entrego-me em longas orações, jejuns, clamo a Deus com todas as minhas forças, tenho pedido para que aumente minha fé e a faça sobrenatural, leio sobre assuntos, medito na palavra do Altíssimo, mesmo que as pessoas não creiam eu continuo crendo que acontecerá, mas não acontece. Isso é algo triste para mim, porém não desisto continuo crendo que uma hora irá acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agradeço por seu comentário aqui.
      Verifique qual é o impossível que você deseja que aconteça. Ouça atentamente a voz de Deus; ás vezes o que nós precisamos para que o impossível aconteça não é falar mais ou fazer mais, mas sim, simplesmente estar abertos para ouvir, conscientemente, e aceitar a vontade do SENHOR, assim como o que o Altíssimo está falando conosco; e uma vez que nos colocamos nessa condição, precisaremos apenas da fé como um grão de mostarda para que as maravilhas de Deus ocorram em nós ou ao nosso redor.
      Espero ter ajudado ao menos um pouco.
      Que a Sabedoria de Cristo produza clareza, consciência e lucidez de pensamento e de fé em você.
      Grande abraço.✨😊

      Excluir
  8. Gratidão por essa mensagem. A palavra de Deus nos edifica. Um espírito fala com poder a outro espírito, a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria!
      Agradeço a Deus por falar com você.
      Seja bem-vinda ao blog e obrigado por deixar o seu comentário aqui.
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Que você se fortaleça cada vez mais na Graça e no Amor de Deus que há em Cristo Jesus.
      Grande abraço.
      Seja sempre feliz.😊💖

      Excluir
  9. Bom dia, parabéns pelo conteúdo, poucos cristãos têm esse entendimento. Que a Fonte Criadora, que é Deus já deixou tudo disponível para queles que pode crer, só fazer a afirmação não vai chegar ao resultado esperado. A ação ela tem que acontecer, e aproveita o mundo das infinita possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Agradeço a Deus por poder falar com você.
      Obrigado por deixar o seu comentário aqui.
      Que você se fortaleça cada vez mais na maravilhosa Graça e no poderoso Amor de Deus.
      Grande abraço.
      Felicidades.😊💖

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

A alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8.10

"...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.10 No cristianismo há duas relações diretas que afetam grandemente a nossa vida caso tenhamos o devido conhecimento delas para usarmos da forma correta e a nosso favor. E que relações são estas? Como você já deve imaginar por causa do título deste texto estamos falando de alegria e força , assim como de tristeza e fraqueza, ou seja, alegria é igual a força e tristeza é igual a fraqueza; porém o foco de nossa conversa será completamente sobre as duas primeiras.  Cristãos conhecem profundamente isso e usam este entendimento a seu favor; o meu desejo ao escrever este texto é que você também possa fazer o mesmo de modo a fortalecer sua vida cada vez mais. Algumas pessoas podem ter certa dificuldade em entender a necessidade vital que os cristãos têm de se alegrar, de proteger e multiplicar a alegria; tais pessoas podem perguntar: Por que devo me alegrar se as c

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista