“Mas ninguém diz: Onde está Deus, que me fez? Que dá salmos entre a noite?”. Jó 35.10
Uma parte deste versículo me chamou a atenção quando o li; a parte que diz: “Que dá salmos entre a noite”. O SENHOR, Deus, nos dá salmos pessoais para que possamos louvá-lo.
Este mesmo versículo na bíblia Revista e Atualizada foi traduzido assim: “Mas ninguém diz: Onde está Deus que me fez, que inspira canções de louvor durante a noite...”
Sou escritor, mas não sou poeta; pelo dom de escrita que recebi de Deus consigo escrever, romances, contos e outros tipos de narrativa ficcionais, até com certa facilidade, porém, não consigo escrever poesias nem compor músicas. Já tentei várias vezes, mas o resultado foi terrível. Embora o dom da escrita seja o mesmo para romancistas, contistas, poetas ou compositores; a inspiração por trás do dom é completamente diferente, mas algumas poucas vezes recebi de Deus inspirações muito específicas que me permitiram escrever três poesias e três músicas que utilizo para louvar e adorar ao Senhor em meus momentos de intimidade com Ele.
Você já recebeu alguma inspiração para escrever uma poesia ou compor uma canção para Deus?
Creio que todas as pessoas, mesmo aquelas que, por ventura, não tenham inspirações constantes para escrever poesias ou músicas para Deus podem buscar inspirações eventuais do SENHOR, pois como está escrito no versículo de abertura deste capítulo; Ele dá salmos entre a noite e certamente deseja dar a você alguns salmos particulares para sua adoração e louvor a Ele.
Como prova do que estou falando gostaria de compartilhar com vocês um pequeno soneto que Deus me concedeu escrever:
Quem é como o Senhor;
Que dos céus olhou por nós;
Não nos deixou sentir sós;
Demonstrando seu amor.
Sempre foi, será e é;
Poderoso em essência;
E nessa essência há onisciência;
Que aos homens mostra fé.
Sua pessoa é inefável;
E mostrou-se tão amável;
Que seu filho nos doou.
Para salvar a humanidade;
Encarnou-se em verdade;
Viveu; morreu. Ressuscitou.
Comentários
Postar um comentário