Pular para o conteúdo principal

Regozijai-vos sempre. 1 Tessalonicenses 5.16



“Regozijai-vos sempre.” 1 Tessalonicenses 5.16

Na vida as coisas dependem muito mais da forma como você as enxerga do que do modo como realmente são; de fato, a maioria dos acontecimentos que ocorrem conosco e em nosso redor são, em sua essência, neutros em si mesmos. Cabendo a cada um de nós interpretá-los de acordo com a maneira que enxergamos e interagimos com a realidade e o ambiente que nos cerca.

Por que algumas pessoas que enfrentam tantas dificuldades e lutas tão duras demonstram levar uma vida mais leve, alegre e com maior plenitude do que outras que não passam pelas mesmas adversidades?
É simples. Porque mesmo passando por várias dificuldades aquelas pessoas enxergam a vida de uma forma sempre alegre, positiva e esperançosa; veja o exemplo do evangelista e palestrante cristão Vick Vujicic.

Primeiro vamos compreender o que significa regozijar; creio que a maioria absoluta de vocês leitores já sabe o que é, mas não custa nada falar mais uma vez. Regozijar significa: Estar muito alegre. Simples assim.
A bíblia nos ensina que um dos melhores hábitos que uma pessoa pode cultivar é o hábito da alegria. O mesmo versículo de 1 Tessalonicenses 5.16 na versão da Bíblia Viva está escrito da seguinte forma: “Estejam sempre alegres”.

A alegria muda a nossa perspectiva das coisas, aprimora nossa visão do mundo que nos cerca e ainda nos reveste de uma positividade capaz de, literalmente, curar, proteger e fortalecer nossa saúde, física e mental, como está escrito em Provérbios 17.22A, que diz: "O coração alegre serve de bom remédio". Além de entusiasmar aqueles que estão em nosso redor. Não sei se você já teve a experiência de conversar com uma pessoa alegre; é ótimo! Uma pessoa alegre nos põe pra cima também, nos energiza, nos motiva, nos entusiasma, nos inspira; e é assim que os cristãos genuínos realmente são. Um cristão deve ser aquela pessoa que transmite estas boas "vibrações" por meio de sua grande alegria.

A bíblia nos passa este ensinamento várias vezes:

“Regozijai-vos sempre, no senhor; outra vez digo: regozijai-vos.” Filipenses 4.4; e novamente faço uso da versão da Bíblia Viva para reforçar essa informação: “Estejam sempre cheios de alegria no Senhor; e digo outra vez: Alegrem-se!”

Procure aplicar isso em sua vida sabendo que a alegria é uma virtude que nos fortalece, como foi escrito: "...Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8.10. A alegria é uma semente, cultive-á, mesmo que em princípio não pareça algo natural para você; pode levar algum tempo, mas continue procurando adotar a alegria em seu estilo de vida, no trato com as pessoas, consigo mesmo e com o próprio Deus; como está escrito: "Servi ao Senhor com alegria..." Salmos 100.2; pois servir ao Senhor com alegria significa viver a vida com alegria, porque cristãos vivem suas vidas em servidão ao Todo-Poderoso, ou seja, tudo o que fazem é para glória de Deus.


Cultive o hábito de alegrar-se; porque a alegria é parte do Fruto do Espírito, como está escrito: "Quando o Espírito governa, ele produzirá  em nós esta espécie de fruto: Amor, alegria..." Gálatas 5.22 Bíblia Viva. E esta alegria o abençoará mais do que você pode imaginar.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Claudia!
      Obrigado por sua visita, leitura e comentário.
      Deus abençoe sua vida abundantemente.

      Excluir
  2. Se não nos regozijarmos no Senhor , não teremos alegria neste mundo, pois o Senhor é a nossa Alegria.

    Foi um texto bem explicativo, é incentivador. Que pena que muitas pessoas são negativas nesse ponto, conheco uma pessoa assim, de vez se alehrar e motivar essa alegria que o Senhor nos dá, muito pelo contrario ela nos entristece com sua negativodade. Eu luto muito contra isso na minha casa, pois sou uma pessoa alegre no Senhor, destribui alegria omde quer que eu vá, porquê o Senhor me alegra em todos os momentos. É tenho consciência disso e sou muito criticada por isso.
    Porquê a pessoa fala tá alegre porque. O que tem de bom para se alegrar. Vc não tem noção do que está acontecendo não. Infelizmente corta o coração em saber que eata pessoa não tem alegria no Senhor..
    Mas ainda creio no Senhor que minha alegria N'Ele consiga tbm alegra está pessoa um dia.
    Desculpe o desabafo, mas eu amei o texto. Parabéns. Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima!
      Alegro-me em saber que você gostou deste texto.
      Eu também conheço muitas pessoas que ainda não perceberam o quão bom é cultivar a alegria na vida, eu mesmo já fui assim no passado antes de compreender os grandes benefícios que a alegria produz em nosso corpo, mente e espírito.
      Fique firme, pois nossa alegria não depende de circunstâncias externas para existir, pelo contrário, ela existe justamente para nos fazer enxergar tudo ao redor de uma maneira mais positiva com base na nossa fé em Cristo.
      Obrigado por seu comentário.
      Que Deus derrame sobre você paz, saúde, sabedoria e sucesso em abundância.

      Excluir
  3. Obrigada.
    Luiz César
    Que Deus o abençoe nessa jornada..

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela palavras muito lindo 🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por seu comentário.
      Que Deus ilumine você, seus pensamentos, suas ações e suas palavras, de uma maneira que você possa refletir a maravilhosa Luz Dele para todos ao seu redor.

      Excluir
  5. Muito sabia as suas palavras e explicativas....todas embasada na palavra de DEUS...
    Fiquei maravilhado com oque li...Deus há de derramar sobre vc bênçãos sem medidas pelo seu ide através de suas pregações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O seu comentário aqui já é uma grande bênção de Deus para mim. Obrigado.
      Que o SENHOR, nosso Deus, te aumente mil vezes mais do que sois; e te abençoe, como te tem falado.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por comentar aqui.
      Que a Divina Luz de Cristo brilhe sempre através de você.

      Excluir
  7. Muito legal! Eu amei ! Tudo escrito pautado na Palavra de Deus! Leio a Bíblia é também faço estudo para compreender melhor e acabo me deparando com este texto lindo! Que Deus te abençoe e te faça sempre ser a própria bênção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Alegro-me em saber que você gostou desse texto.
      Obrigado por deixar seu gentil comentário aqui, pois ele já é uma bênção de Deus para mim.
      Que Cristo derrame abundantemente sobre você, a paz, a saúde, a sabedoria e o sucesso.
      Grande abraço.

      Excluir
  8. Obrigado pela explicação dá palavra de Deus meu amado 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Alegro-me em saber que você gostou deste texto. Muito obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que a Divina Luz de Cristo brilhe cada vez mais intensamente através de você.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá Jenilson!
      Obrigado por comentar aqui.
      Que Deus te dê paz, saúde sabedoria e sucesso.
      Grande abraço.

      Excluir
  10. Palavra abençoada. Que O Todo Poderoso possa continuar dando sabedoria sobretudo para que mais vidas sejam alcançadas pelo Amor de Deus em Cristo Jesus, através de sua vida querido (a) escritor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por deixar seu comentario tão gentil aqui.
      Fico contente em saber que você gostou desse texto.
      Que a maravilhosa luz de Cristo brilhe intensamente através de você e ilumine a todos ao seu redor.
      Grande abraço.

      Excluir
  11. Muito edificante essa palavra. Vou seguir esse conselho. Vou por prática. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem-vinda ao blog.
      Obrigado por deixar o seu comentário aqui.
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Que a divina luz de Cristo ilumine todos os seus pensamentos, sentimentos e emoções.
      Grande abraço.
      Seja Feliz.😊💖

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

A alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8.10

"...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.10 No cristianismo há duas relações diretas que afetam grandemente a nossa vida caso tenhamos o devido conhecimento delas para usarmos da forma correta e a nosso favor. E que relações são estas? Como você já deve imaginar por causa do título deste texto estamos falando de alegria e força , assim como de tristeza e fraqueza, ou seja, alegria é igual a força e tristeza é igual a fraqueza; porém o foco de nossa conversa será completamente sobre as duas primeiras.  Cristãos conhecem profundamente isso e usam este entendimento a seu favor; o meu desejo ao escrever este texto é que você também possa fazer o mesmo de modo a fortalecer sua vida cada vez mais. Algumas pessoas podem ter certa dificuldade em entender a necessidade vital que os cristãos têm de se alegrar, de proteger e multiplicar a alegria; tais pessoas podem perguntar: Por que devo me alegrar se as c

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista