Pular para o conteúdo principal

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2.4

Será que você ainda se lembra?


"Tenho, porém, contra ti que abandonastes o teu primeiro amor." Apocalipse 2.4

Qual foi a primeira coisa que você ouviu Deus falar?
E qual foi a primeira coisa que você disse para Deus?
Qual foi sua primeira oração?
E qual foi a primeira visão de fé que você recebeu do Senhor?
Será que você é capaz de se lembrar qual foi a primeira passagem bíblica que você ouviu quando da sua conversão? Não a passagem em si, mas o que ela falou ao seu coração.

Estas são algumas simples reflexões que todo cristão pode fazer para manter sempre à memória as primeiras recordações de seu encontro com Jesus e conversão.

E por quê?

Porque assim como Jesus dividiu a história da humanidade em antes e depois de sua passagem humana por aqui; assim também seria bom que cada cristão lembrasse para sempre, exatamente, o momento em que sua vida passou de antes de conhecer Cristo para depois. Aquelas perguntas iniciais são apenas uma forma de rememorar isso.

Se você esqueceu, tente recordar.
Se você lembra, parabéns! O seu primeiro amor permanece vivo em seu coração.
Carregue estas lembranças durante sua vida com toda a diligência e carinho dentro de seu coração, esforçando-se para mantê-las sempre vivas e brilhantes, porque o tempo costuma enfraquecer memórias e sentimentos que são deixados sem atenção em nossos corações. Não permita que o tempo apague ou que o vento leve lembranças tão doces e poderosas, nem que elas se desfaçam a ponto de você esquecê-las, pois são muito preciosas.

Essa postagem foi motivada porque observei que as pessoas nunca se esquecem da data de seu nascimento, do dia do casamento, ou do nascimento de um filho, ou outras datas importantes; as pessoas se esforçam para manter tais datas vivas, mas nem todas fazem questão de manter no coração seus primeiros sentimentos quando de sua conversão e novo nascimento. (As datas não são tão importantes, mas sim os primeiros frutos, as primeiras palavras, as primeiras orações, as primeiras inspirações, etc..)
E tenha em mente que estas coisas também fazem parte de seu PRIMEIRO AMOR (Ap 2.4)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista...

“Clama a mim, e responder-te-ei...” Jeremias 33.3

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” Jeremias 33.3 Deus nunca se cala. Ele está sempre falando conosco, sempre nos respondendo, mesmo quando nos negamos a ouvi-lo; tal como está escrito em Jó 33.14, que diz: "Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso." . Uma vez que qualquer pessoa clame a Deus a respeito de alguma situação ou petição, seja qual for; como foi escrito em Filipenses 4.6, que diz: “...Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graça .” . Ele próprio afirma no texto de Jeremias 33.3 que responderá. E porque estou falando algo tão óbvio assim? Porque tenho percebido que para muitas pessoas não é tão óbvio; na verdade, já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi alguém falar que orou, clamou, pediu e suplicou a Deus a respeito de algo, mas Ele não respondeu. Já ouvi pessoas falarem isso, ou algo semelhante, tant...

Ladrão ou roubador?

“Não erreis: Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões , nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.   (1 Coríntios 6.10) Ao ler essa passagem uma coisa chamou minha atenção; o uso dos termos “ladrões e roubadores” distintamente no mesmo versículo. Muitas pessoas pensam que estes dois termos significam a mesma coisa, mas não é verdade; cada um deles têm um significado específico e por esse motivo foram, ambos, colocados no mesmo versículo pelo escritor sagrado. E o que significam? Ladrões são aqueles que se utilizam da violência para subtrair coisas alheias, mas são também aqueles que furtam, ou seja, aqueles que subtraem coisas alheias sem o uso da violência.  A bíblia diz em João 10.10 que o ladrão vem para matar, roubar e destruir, ou seja, usar de violência; mas também está escrito em João 12.6 que Judas Iscariotes era ladrão , p...