Pular para o conteúdo principal

Quando te converteres, confirma teus irmãos. Lucas 22.32

A REAL CONVERSÃO



“...quando te converteres, confirma teus irmãos.” Lucas 22.32


Muitos pensam que conversão é apenas uma mudança; mas o que a bíblia chama de conversão não é isso. A conversão bíblica é uma transformação absoluta e irreversível.

Pedro andava com Jesus e o viu operar todas aquelas maravilhas bem diante de seus olhos, ele andava, falava e agia como discípulo, e, de fato amava o Mestre, mas ainda não era convertido; ou seja, ainda não havia passado pela transformação absoluta e irreversível, tanto que Jesus direciona para Pedro as palavras citadas no versículo de abertura deste texto: "...Quando te converteres, confirma teus irmãos.". Somente após estas palavras é que Pedro, em algum momento, se converte, provavelmente após negar a Cristo por três vezes.

Andar, falar e agir como discípulo, não é o suficiente; amoldar nossa vida à semelhança dos cristãos não é o bastante, mesmo para aqueles que amam ao Senhor; é preciso se converter e não só mudar os costumes. É preciso transformação.

E qual é a diferença entre mudança e transformação?

Basicamente, uma mudança é uma troca; é algo que tem a possibilidade de ser revertido ou desfeito se a pessoa quiser. Em alguns casos, apenas a possibilidade de retornar ao estado anterior já é o suficiente para caracterizar como mudança. Eis esse exemplo:

Um homem pode mudar de roupas, mas, se não gostar da roupa nova, sempre terá a possibilidade de colocar novamente a anterior ou até mesmo uma terceira; semelhantemente um homem pode também mudar de hábitos, de carro, de emprego, de casa, de país, de ideias, de religião, de igreja etc...

Quase todas as coisas da vida de uma pessoa podem ser mudadas, mas a pessoa tem a possibilidade de retornar, se quiser, ao que era anteriormente. Se eu for morar em outro país e não gostar de lá sempre poderei voltar ao Brasil ou mesmo procurar outra nação qualquer para viver. Se eu mudar minhas ideias e perceber que isso não me adiantou de nada posso retomar às minhas ideias antigas ou procurar outras que me sejam de acordo com o que desejo.

Se eu comprar um carro e depois achar que ele não é tão bom quanto o antigo, sempre poderei comprar um do modelo antigo ou procurar algum novo modelo melhor. Se eu terminar um namoro ou noivado e, depois de iniciar outro com outra pessoa, perceber que a primeira era a mulher da minha vida, sempre terei a possibilidade de encerar o relacionamento atual e procurar a primeira para tentar retomar o antigo relacionamento. E, Mesmo se eu não conseguir mais comprar o carro do modelo antigo, ou reatar o relacionamento antigo, ou viajar para meu país de origem; o simples fato de eu ser capaz de considerar a opção, mesmo que não se concretize, caracteriza que essas coisas são mudanças, e não transformações.

Já a transformação é uma metamorfose; é algo que não pode mais ser revertido de forma alguma; ela é definitiva e nos acompanhará até o fim de nossa vida. 

Um exemplo que ilustra bem o que estou tentando dizer pode ser encontrado na natureza: A lagarta passa por uma transformação e se torna em uma borboleta; depois que isso acontece, jamais ela voltará a ser lagarta, ela viverá até o fim da vida como borboleta e morrerá assim; não existe a mínima possibilidade de ela voltar ao seu estado antigo. Isso é conversão. A lagarta se converteu em borboleta, não é mais uma lagarta, e jamais será, é uma nova criatura. Isso significa que cada pedaço da lagarta foi transformado, interior e exteriormente, cada célula se converteu em uma nova célula diferente da que era antes e este processo não pode ser revertido de nenhuma maneira. A mesma coisa ocorre com os cristãos; como está escrito: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17

Outro exemplo de transformação pode ser visto em nós mesmos; nossa vida se divide em etapas: Infância, juventude, idade adulta e idade adulta avançada. Quando vivemos à infância pensamos e agimos como crianças, nosso corpo é um corpo de criança, porém, quando chegamos à adolescência já passamos por grandes transformações irreversíveis; não pensamos mais como crianças e nosso corpo já é completamente diferente do corpo de uma criança. Quando nos tornamos adultos a transformação já nos tornou praticamente outra pessoa; nada de nossa infância permanece em nós e apenas algumas características de nossa adolescência continuam em nós, mas sendo constantemente transformadas até que não reste absolutamente nada de quem éramos. Nosso corpo físico nunca interrompe o processo de se transformar; quando uma pessoa chega à idade adulta avançada não importa o quanto ela deseje voltar a ser criança ou adolescente, ela jamais será novamente, não existe essa possibilidade. Exatamente como acontece com a borboleta. Isso é conversão.

Uma passagem bíblica que demonstra claramente o que a palavra conversão significa pode ser encontrada no livro de Gênesis, no capítulo 19, no versículo 26; que diz: "E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.". Nesta passagem o escritor sagrado usa a palavra "convertida" para deixar bem claro que aquele estado no qual a mulher de Ló se tornou jamais poderia ser revertido; ou seja, cada célula do corpo daquela mulher se metamorfoseou e passou a ser algo completamente diferente do que era, no caso, sal.

Espiritualmente é a mesma coisa; nossa conversão é um processo contínuo que nos acompanhará até ao fim, mas é irreversível a partir do momento em que ocorre. Uma vez convertido não há como retroceder, de fato, isso nem passa pela cabeça de um real convertido, assim como a borboleta não deseja se tornar lagarta outra vez. Qualquer pessoa que imagine em seu coração que na sua vida presente ou futura algo pode lhe fazer deixar o Caminho de Cristo; tal pessoa ainda não se converteu realmente.

Uma pessoa que se "desviou do Caminho" ainda não experimentou da real conversão, porque quando ela tiver tal experiência, será definitivo, uma metamorfose tão profunda que o tornará numa nova criatura e jamais desejará outra coisa, mesmo que passe por dificuldades e tribulações de grande magnitude, tal como Pedro, Tiago, João, Marta, Maria, Maria Madalena e tantos outros através da história. De fato, veja o que um homem verdadeiramente convertido disse certa vez: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8.35

Foi Paulo, o apóstolo, quem disse tal frase; e o que ele esta falando é que para quem já se transformou ou converteu em cristão, não há retorno; não-convertidos que se desviam usam todos os tipos de desculpas para tentar justificar seu "desvio" do Caminho, mas para os verdadeiros convertidos como Paulo as tribulações não poderão, em hipótese alguma, nos fazer retornar ao nosso antigo estado, assim como nem as angústias, as perseguições ou a fome, ou a nudez ou mesmo o perigo e a espada. Depois que uma pessoa se converte, nenhuma força em toda a terra poderá desfazer essa transformação.

E você sabe por que nada pode nos fazer ser como antes da conversão?

Porque nós já não somos como antes, somos uma criatura completamente nova; como foi dito em: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17. Cristãos não são criaturas terrenas tentando chegar ao céu, na verdade, após se converter em cristão, a pessoa passa a ser uma criatura celestial vivendo na terra exatamente como o próprio Cristo disse em: "Não são do mundo, como eu do mundo não sou." João 17.16 

E é essa a conversão que Deus deseja de nós quando diz: "Convertei-vos a mim de todo o vosso coração..." Joel 2.12. Deus deseja que nós nos transformemos para ser como Ele; ou seja: Deus quer que nós sejamos misericordiosos, pacientes, benignos, mansos, humildes, santos, pacíficos, amorosos, verdadeiros, honestos, éticos, simples e tantas outras virtudes como estas que estão colocadas na bíblia como modelo e para nosso ensino.

Mas alguém pode se perguntar: Como fazer para que tal conversão ocorra realmente em minha vida?

Simples; acompanhe o texto a seguir: "...Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..." Romanos 12.2

Considerando tudo o que foi dito até aqui neste texto, me permito fazer a seguinte modificação no versículo: Convertei-vos pela renovação de vosso entendimento”.

Na Palavra de Deus, a escritura sagrada; encontraremos todos os ensinamentos, entendimentos, discernimentos, princípios, padrões, virtudes, exemplos e conceitos que vão realmente nos transformar (converter) da exata forma que Deus deseja para nossa vida, segundo os interesses e a vontade Dele, que é boa, agradável e perfeita. Para que sejamos como a borboleta, que ao se converter, deixa de rastejar, pois ganhou asas para voar. 

Comentários

  1. Que benção de texto, parabéns,fui mto edificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Agradeço por sua visita e comentário. Que Deus o abençoe.

      Excluir
  2. Obrigado por esta reflexão meu irmão, fui grandemente abençoado.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus o abençoe cada vez mais e mais.
      Obrigado por sua visita e comentário.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que Deus o abençoe. Obrigado por sua visita, leitura e comentário.

      Excluir
  4. Muito show, fui edificado com essa leitura, que possamos experimentar a verdadeira transformação por meio de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que esse texto foi útil. Obrigado por sua visita e comentário. Deus abençoe você grandemente.

      Excluir
  5. Obrigado Deus pela vida do irmão Luiz!Que Deus a cada dia lhe dê mais sabedoria e discernimento. A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigado por suas gentis palavras. Que Cristo lhe abençoe em abundância com paz, saúde e sucesso.

      Excluir
    2. Deus abençoe você poderosamente.

      Excluir
  6. Excelente colocação, palavras espirituais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog e deixar seu comentário.
      Que o SENHOR abençoe você.

      Excluir
  7. Sou pastor em Maringá PR e estou impactado por esse entendimento da palavra que você teve ,me ajudou muito e ajudará muitos outros pois estarei ministrando a muitos essa VERDADE ..
    MUITO OBRIGADO DEUS ABENÇOE SUA VIDA E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor Marcio.
      Sinto-me abençoado por sua visita, leitura e comentário aqui. Agradeço a Deus por este texto poder ser útil aos amados irmãos de Maringá tanto quanto tem sido para mim. Que Jesus Cristo o abençoe em abundância, assim como a todos os irmãos dessa bela cidade.

      Excluir
    2. Estou maravilhada com está revelação, porque para mim foi uma revelação

      Excluir
    3. Olá!
      Seja muito bem-vinda ao blog.
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Obrigado por comentar aqui.
      Que a Santa Palavra de Deus se abra no seu entendimento produzindo mais revelações que sirvam para abençoar a você e a todos ao seu redor.
      Grande abraço.😃

      Excluir
  8. Maravilhosa mensagem! Que Deus continue te abençoando, para transmitir com tanta simplicidade e clarareza e sabedoria a verdadeira Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por sua visita, leitura e comentário.
      Que Jesus Cristo abençoe você grandemente.

      Excluir
  9. Texto muito edificante, muito proveitoso para o crescimento espiritual. Glória a Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilson!
      Me alegro em saber que este texto foi útil a você. Obrigado por sua visita, leitura e comentário.
      Que nosso Poderoso Deus abençoe sua vida abundantemente.

      Excluir
  10. creio que a conversao é estar subjulgado à justiça de Deus, ,,,,,100% dependente do que Cristo Fez na cruz......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rene!
      Obrigado por compartilhar seu entendimento conosco aqui no blog.
      Que Deus o abençoe.

      Excluir
  11. Obrigado pelo texto, renovou o meu entendimento à respeito da salvação. Eu sempre acreditei que a conversão era um processo irreversível, que Deus nos comprou por preço e que jamais poderíamos retribuir tamanho sacrifício. Pertencemos a Deus e devemos viver uma vida para honrá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico alegre em saber que você gostou do texto. Obrigado por deixar seu comentário aqui, pois ele também será útil a outros leitores.
      Que Deus abençoe sua vida abundantemente.

      Excluir
  12. Ótima interpretação, muito bem explicada, e com grande valor.
    Deus conceda lhe muito mais sabedoria, discernimento, para assim estar compartilhando essas lindas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Que bom que você gostou.
      Obrigado por sua visita e comentário.
      Que nosso SENHOR lhe dê abundância de paz, saúde, sabedoria e sucesso.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vindo(a) ao blog.
      Obrigado por seu comentário.
      Deus abençoe você abundantemente.

      Excluir
    2. Fico muito contente em saber disso.
      Deus abençoe você poderosamente.

      Excluir
  14. Muito edificante, me ajudou bastante no meu estudo para montar uma pregação


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Me alegra saber que este texto foi útil a você.
      Obrigado por seu comentário.
      Que Deus lhe abençoe com paz, saúde, sabedoria e sucesso.

      Excluir
  15. Obrigado Deus!
    Pela vida do teu srvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agradeço a Deus por sua visita aqui e agradeço a você por deixar este comentário amoroso.
      Que Cristo multiplique a paz, a saúde, a sabedoria, as realizações e o sucesso sobre você.

      Excluir
  16. A paz do Senhor irmão Luiz Cézar . Você me autoriza a gravar este texto para o meu canal do YouTube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Jozias Santos. Paz!
      Seu comentário e pedido alegram meu coração. Claro que autorizo.
      Que Deus abençoe você abundantemente.

      Excluir
  17. Um texto abençoado desse deve ser compartilhado! Glórias a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por seu comentário.
      Que Deus derrame sobre você muita paz, saúde, sabedoria e sucesso.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que a Paz de Cristo seja com você e transborde para todos ao seu redor.

      Excluir
  19. Que linda reflexão amei ja havia mediado sobre conversão mais vc aplicou numa maneira bem explicada obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que as riquezas de nosso Deus sejam multiplicadas sobre você.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Olá.
      Que bom que você gostou.
      Obrigado por comentar.
      Que Deus te dê paz, saúde, sabedoria e sucesso.

      Excluir
  21. Excelente, muito bom tais explicação, Deus continue te usando para gloria e louvor do Reino de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor Josean!
      Seu comentário já é uma bênção de Deus para mim. Muito obrigado por deixá-lo aqui.
      Que Cristo derrame abundantemente a saúde, sabedoria, paz e sucesso sobre você.

      Excluir
  22. Simples e objetivo que Deus continue te abençoado e te dando sabedoria do céu🙌🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigado por seu comentário.
      Que Jesus mantenha você sempre com sabedoria, força e prosperidade.

      Excluir
  23. Amei aprender mais acerca da conversão genuína.DEUS continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por deixar seu comentário aqui no blog.
      Que o SENHOR, nosso Deus, te aumente mil vezes mais do que sois; e te abençoe como te tem falado.

      Excluir
  24. Há diferença entre conversão e regeneração? Gostaria tanto que você nos esclarecesse. Sua explicação é com muita clareza.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã!
      Regenerar significa: Gerar de novo. (Re+Gerar)
      Pelo que entendo, no contexto da conversão, a regeneração é justamente o que ocorre quando uma pessoa se converte, ela é parte central do processo de conversão verdadeira, ou seja, o espírito de um novo convertido, não é consertado nem remendado, pelo contrário, ele é gerado outra vez, inteiramente novo, a partir de uma "matéria-prima" superior, como 1 Pedro 1.23 diz: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível...".
      Agradeço a você por este comentário pois ele vai possibilitar que eu escreva um texto aqui sobre o assunto onde poderei falar um pouco mais.
      Que a Luz divina de Cristo seja refletida poderosamente em você para alcançar todos ao seu redor.

      Excluir
  25. Olá Luiz. Estava a muito tempo buscando uma explicação fundamentada para abordar o que Jesus fala ou com Pedro sobre conversão. Gostei muito do texto e peço permissão para usar alguns exemplos em meus vídeos. Se não importar vou citar seu nome. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Moreira.
      Alegro-me em saber que este texto foi útil a você. Fique à vontade para usar nos seus vídeos.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que Deus te dê muita Paz, Saúde, Sabedoria e Sucesso.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por comentar aqui.
      Que as bênçãos de Deus se multipliquem, cada vez mais, sobre você.

      Excluir
  27. Estava nesta manhã lendo Lc 21:31 e quis entender essa parte sobre Pedro que era discipulo e não era convertido.
    E encontrei esse texto me esclarecendo tão bem. Amei...que Deus continue te abençoando maia e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico contente em saber que este texto foi útil a você. Seu comentário já é uma grande bênção de Deus para mim.
      Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR.
      E que Cristo derrame abundantemente sobre você, saúde, paz, sabedoria e sucesso.

      Excluir
    2. Excelente linda reflexão, precisamos todos os dias sermos transformados

      Excluir
    3. Deus abençoe você abundantemente.

      Excluir
  28. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por seu comentário.
      Deus abençoe você magnificamente.

      Excluir
  29. Meu amado fui muito tocado por sua mensagem, sou o pr. Alex da comunidade Vida de Porto Alegre/RS, gostaria de pedir sua permissão para ministrar essa mensagem na igreja, pois foi de muita valia para mim!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor Alex.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Fico muito contente em saber que esse texto lhe foi útil de alguma maneira.
      Sinta-se à vontade para ministrá-lo, e que nosso poderoso Deus abençoe você e a amada comunidade Vida de Porto Alegre.
      Paz, saúde e sucesso.

      Excluir
  30. Essas palavras. Serviram de luz. Para o meu caminho no dia de hj
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Alegro-me em saber disso. Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que a Palavra de Deus seja sempre uma lâmpada para os seus pés.
      Paz, saúde, sabedoria e sucesso pra você.

      Excluir
  31. Ficou muito Claro ..me fez olhar no espelho ...por que ja tive esses pensamentos de regresso ... Deus lhe abençoe meu irmão 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Alegro-me em saber que este texto foi útil, de alguma maneira, a você.
      Obrigado por deixar seu comentário.
      Que a Santa Palavra de Deus sempre seja uma lâmpada para os seus pés e Luz para o seu caminho.
      Paz, saúde, sabedoria e sucesso pra você.

      Excluir
  32. Respostas
    1. Olá Maurício Teodósio!
      Obrigado por deixar seu comentário.
      Deus abençoe você.

      Excluir
  33. Muito forte esta mensagem! Muito obrigado ir. Luíz, eu sou líder duma célula em Moçambique-Africa, e está mensagem irá ajudar muitos irmãos.
    Bênção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irmão Parruque!
      Fico contente em saber que esse texto foi útil a você.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que nosso poderoso Deus dê paz, saúde, sabedoria e sucesso a você e a todos os amados irmãos em Moçambique.

      Excluir
  34. Muito edificante esse estudo vou pegar algumas coisas e montar um esboço Deus vou abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  35. Muito edificante esse estudo vou pegar algumas coisas e montar um esboço Deus vou abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  36. Muito edificante esse estudo vou pegar algumas coisas e montar um esboço Deus vou abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Damião!
      Fico contente em saber que esse texto foi útil a você.
      Seu comentário já é uma grande bênção de Deus para mim.
      Que a Paz de Cristo seja manifesta em você de tal maneira que inspire a todos ao seu redor.
      Grande abraço.

      Excluir
  37. Fui edificado... agradecido pelo tempo dedicado ao estudo de meu querido irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Meu coração se alegra em saber que esse texto foi útil a você.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que a divina luz de Cristo brilhe cada vez mais intensamente através de você e abençoe a todos ao seu redor.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. A paz do Senhor JESUS Cristo, muito edificante esse comentário sobre a conversão de Pedro.

      Excluir
    3. Olá! A paz do Senhor.
      Obrigado por deixar seu comentário aqui.
      Que Deus dê a você muita saúde, sabedoria e sucesso.
      Grande abraço.

      Excluir
  38. Quer dizer que se uma pessoa, for crente ou discipulo e não for convertido não sera salvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário!
      Sim. A salvação está intimamente ligada à real conversão, não há como alcançarmos salvação sem que antes haja conversão; de fato, a salvação é o fruto definitivo da conversão.
      Obrigado por deixar sseu comentário aqui.
      Que a sabedoria de Deus seja multiplicada em você e flua de tal forma que produza benefícios para todos ao seu redor.
      Grande abraço.

      Excluir
  39. Deus abençoe GRANDEMENTE. Que estudo maravilhoso, inspirado!! Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ademir!
      Seu comentário já é uma grande bênção de Deus para mim. Obrigado por deixá-lo aqui.
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Que a luz de Cristo brilhe através de você e abençoe a todos ao seu redor.
      Grande abraço.

      Excluir
  40. Q Deus continue t usando. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo Bispo!
      É com alegria que leio o seu comentário; obrigado por deixá-lo aqui.
      Que Deus dê a você paz, saúde, sabedoria e sucesso.
      Grande abraço.

      Excluir
  41. Muito bom meu irmão muito boa mesmo glória a Deus que Deus venha sempre abençoar sua vida que venha lhe dar sempre uma mensagem abençoada do é muito poderosa as palavras de Jesus as palavras da Bíblia era traz um poder transformador para cada um de nós essas palavras transformou tanto a minha casa como a minha vida eu peço muito a Deus que ele vem sempre alcançar as pessoas que lê a palavra de Deus eu peço a Deus agora que Deus venha sempre abençoar sua vida grandemente Que Deus esteja sempre no seu caminho e que você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito contente em saber que você gostou do que leu aqui.
      Obrigado por deixar seu comentário; e saiba que ele já é uma grande bênção de Deus para mim.
      Que a sabedoria de Cristo ilumine você em todos os seus pensamentos, sentimentos, emoções, palavras e ações.
      Grande abraço.😊

      Excluir
  42. A paz do senhor Jesus Cristo , que mensagem transformadora louvo a Deus pela sua vida irmão Luiz Cézar . Que o nosso Deus possa sempre te usar.
    Que o senhor continue abençoando vc e toda a sua família.
    Tirei muitas lições dessa mensagem .
    Quero pedir permissão para o irmão para passar adianta o que eu aprendi com essa mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A paz do Senhor seja sempre com você.
      Seu comentário já é uma grande bênção de Deus para mim. Obrigado por deixá-lo aqui.
      Fico contente em saber que esse texto foi útil a você.
      Sinta-se à vontade para compartilhar com quem você desejar.
      Que nosso poderoso Deus dê clareza, consciência e lucidez de pensamento a você.
      Grande abraço.😊

      Excluir
  43. Agradeço a Deus pela sua vida! Sua explicação foi como ouro na minha vida, muito precioso! Estava procurando entender de fato como acontece a conversão e Deus me direcionou no seu blog. Só tenho mais uma dúvida, neste exemplo de Pedro Deus afirma que Pedro vai se converter e em lamentações 5: 22 o povo clama: converte-nos a ti e nos converteremos, renova os nossos dias como dantes. Deus tbm nos converte então? Ou Ele exige o nossa parte, eu acredito que aconteça das duas maneiras, o que tem a me dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça!
      Seja sempre muito bem-vinda aqui no blog.
      É com alegria que leio o seu comentário, saiba que ele é uma grande bênção de Deus para mim.
      Fico contente em saber que o texto foi útil a você de alguma maneira.
      Quanto a sua dúvida, o que posso dizer é que a conversão é algo cuja origem está em Deus, mas a conclusão está em nós; ou seja, a vontade do SENHOR é que todos se convertam e Ele gera essa inspiração dentro das pessoas que ouvem a Voz Dele pela Escritura Sagrada, porém essa inspiração divina precisa encontrar uma disposição definitiva dentro de nós para que a conversão aconteça, do contrário, a inspiração divina da conversão fica "adormecida" em nosso interior aguardando pacientemente que, essa disposição pessoal seja gerada da nossa parte, de alguma maneira.
      Em Lamentações 5.21, quando as pessoas clamaram dizendo "Converte-nos a ti e nos converteremos", me parece que eles queriam que Deus gerasse neles a inspiração divina da conversão, pois já havia no coração deles a disposição para se converter definitivamente.
      Hoje em dia por causa da obra redentora de Cristo não é mais preciso pedir a Deus que gere essa disposição divina de conversão em nós, pois Ele já o fez e espalhou tal bênção sobre toda terra para que qualquer um que desperte para esse fato possa simplesmente aceitá-la e se converter; em outras palavras, atualmente a conversão depende mais da nossa disposição em receber a Cristo conscientemente e definitivamente, pois da parte de Deus, Ele já nos recebeu em Jesus. Espero ter ajudado.
      Obrigado por seu comentário e por sua dúvida.
      Que a sabedoria do Altíssimo reine na sua mente, e conduza todos os seus pensamentos, sentimentos, emoções, palavras e ações.
      Grande abraço.😊

      Excluir
  44. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por comentar.
      Agradeço a Deus por você ter gostado do texto.
      Que Cristo dê paz, saúde, sabedoria e sucesso a você.
      Grande abraço.😊

      Excluir
  45. Muito edificante! Deus continue abençoando! Em o nome do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico contente em saber que você gostou do texto.
      Obrigado por comentar.
      Que a graça divina alimente o florecer de todas as virtudes do Espírito Santo em você.
      Grande abraço.✨😊

      Excluir
  46. Paz de Cristo amado. A exatos 6 anos Deus me deu essa palavra após um oração no meu quarto. Eu tinha apenas 2 anos que tinha aceitado Jesus, não entendia nada a respeito do reino do Senhor, quando li aquele texto mal sabia eu que seria o "Pedro" da vez. Eu estava recém casada, grávida da minha segunda filha, com um filho de 3 anos. Eu sabia que Deus estava me falando algo, meu coração tremia ao ler esse texto. Pouco tempo depois aconteceu tantas lutas, provas, que eu pensei que morreria. Meu marido perdeu o emprego, passamos muitas necessidades, eu sem poder trabalhar grávida, meu filho pequeno querendo as coisas e eu não tinha nada pra oferecer, não pude fazer o enxoval da minha filha... Eu chorava dia e noite. Lembro de uma ocasião que chorei tanto, que quando me levantei meu rosto estava todo inchado, uma dor surreal. Lutas e mais lutas, desertos e mais desertos, lagrimas e mais lagrimas. Esse ano foi o pior, meu marido decidiu ir embora final do ano passado, me deixou só com meus filhos, outro vendaval de lagrimas kk. (só que ele já voltou, tem 2 meses). Como é de se imaginar fiquei com muitas marcas, mágoas, dores, e a minha luta voltou-se pra dentro de mim, EU x EU.. E só se agravou meu estado. Estava cansada, triste, decepcionada, desmotivada, com raiva, frustada e por ai vai... Já estava quase desistindo de tudo, mais JESUS ardia no meu peito e não conseguia larga. Então decide orar e Jejuar ao Senhor com toda a sinceridade do meu coração, então chegar aqui... Deus mais uma vez falou comigo, e agora, somente agora percebi que a 6 anos satanas me bate como trigo, e eu tola deixando sem lutar, apenas chorando , e me fazendo as perguntas e orações erradas. Deus arde em mim nesse momento, abrindo os meus olhos e me fazendo entender que eu não morri porque Ele intercedeu por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que a Paz de Cristo seja você.

      Seja muito bem-vinda aqui neste blog.
      Obrigado por compartilhar a sua história aqui.
      Pelo seu relato posso ver que você é uma pessoa muito forte e que a sua força vem do SENHOR.
      Fico contente em saber que você despertou.
      Que o amor de Deus continue incandescente no seu espírito, que a sabedoria do altíssimo te dê clareza, consciência, lucidez de pensamento, e que a maravilhosa luz do Espírito Santo guie você em todos os seus sentimentos, emoções, palavras e ações.
      Agradeço a Deus por ter falado com você aqui.
      Grande abraço.😊✨💖

      Excluir
  47. que maravilha muito impactante fui renovado depois desta reflexão muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico contente em ler o seu comentário. Obrigado por deixá-lo aqui.
      Que a Presença de Deus, em você, alimente o desenvolvimento de todos os dons e virtudes que Ele te concedeu.
      Grande abraço.
      Seja feliz.😊👍💖

      Excluir
  48. Glória a Deus por esta palavra tão atual e verdadeira, eu necessito de uma real transformação! Louvado seja Deus 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Seja muito bem-vinda aqui no blog.
      Agradeço a Deus por poder falar com você.
      Sua consciência de que necessita de uma transformação já é um sinal claro de que a luz do SENHOR está iluminando o seu entendimento.
      Obrigado por deixar o seu comentário aqui.
      Que o Altíssimo dê paz, saúde, sabedoria e sucesso a você.
      Grande abraço.
      Felicidades.😊💖

      Excluir
  49. Bom dia Luiz Cézar! Louvo a Deus pela sua vida, rogo que Ele permaneça te dando sabedoria e discernimento para que vc produza outros textos como esse, fui tremendamente impactado por ele. Que Deus permaneça te abençoando. Toda honra, toda glória e todo louvor ao nosso Deus para todo sempre, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jáson! Bom dia.
      Agradeço a Deus por falar com você através do seu comentário. Aliás, obrigado por deixá-lo aqui.
      Fico contente em saber que o texto foi impactante para você. Louvo ao Senhor por isso.
      Saiba que seu comentário aqui já é uma grande bênção de Deus para mim.
      Que o nosso Pai celestial derrame sempre sobre você, paz, saúde, sabedoria e sucesso.
      Toda honra, glória e louvor seja sempre para o Altíssimo.
      Grande abraço. 😊👍💖

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

“...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20 Neste texto nós vamos conversar um pouco sobre os benefícios que uma congregação saudável produz na vida de todos aqueles que fazem parte dela; e tenha em mente que congregar significa justamente se reunir com outras pessoas em nome de Jesus, como relatado em Mateus 18.20. Em vários dos textos que tenho compartilhado aqui, procurei falar sobre como o espírito do mundo se infiltrou nas congregações através dos séculos para corromper os sentidos daqueles que as compõem e desvirtuá-los de seguir o verdadeiro caminho de Cristo Jesus, induzindo muitos a praticar todo tipo de estranhezas, distorções da Palavra, e até, a desistir de congregar. Por isso também foi escrito que: "E vindo o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, Veio também Satanás entre eles." Jó 1.6 Quais são os benefícios de uma congregação saudável? Na verdade a lista de

A alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8.10

"...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.10 No cristianismo há duas relações diretas que afetam grandemente a nossa vida caso tenhamos o devido conhecimento delas para usarmos da forma correta e a nosso favor. E que relações são estas? Como você já deve imaginar por causa do título deste texto estamos falando de alegria e força , assim como de tristeza e fraqueza, ou seja, alegria é igual a força e tristeza é igual a fraqueza; porém o foco de nossa conversa será completamente sobre as duas primeiras.  Cristãos conhecem profundamente isso e usam este entendimento a seu favor; o meu desejo ao escrever este texto é que você também possa fazer o mesmo de modo a fortalecer sua vida cada vez mais. Algumas pessoas podem ter certa dificuldade em entender a necessidade vital que os cristãos têm de se alegrar, de proteger e multiplicar a alegria; tais pessoas podem perguntar: Por que devo me alegrar se as c

Pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3 Esta, sem dúvidas, é uma das frases mais conhecidas do livro de Tiago, mas durante algum tempo tive certa dificuldade de me aprofundar na grande lição contida nela. Será que você já conseguiu extrair deste versículo algo além daquilo que está na superfície? É o que tentaremos fazer agora. Creio que o hábito de pedir seja o mais intuitivo, natural e automático que possuímos, principalmente porque Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-a..." ; "o que pede recebe" e ainda, "tudo que pedirdes em meu nome eu o farei..." Somos ensinados e acostumados a pedir; há alguns até que se tornam viciados em fazê-lo, alguns tratam o Senhor absoluto do universo como se Ele fosse uma espécie de "gênio da bíblia", ou seja, na mentalidade destas pessoas Deus serve apenas para realizar seus desejos não importando o quão banais, vaidosos, egoístas, hedonista